A Pepsi, uma das marcas mais icônicas em todo o mundo, acaba de lançar seu novo logotipo e sistema de identidade visual – a primeira atualização em 14 anos. O novo visual será lançado na América do Norte neste outono, em tempo para comemorar o 125º aniversário da marca, e globalmente em 2024, marcando o início de uma nova era da marca.
O novo design representa as qualidades mais agradáveis e desavergonhadas da marca Pepsi e será aplicado em todos os pontos de contato físicos e digitais, incluindo embalagens, equipamentos de fonte e refrigerador, frota, moda e jantar.
A Pepsi também está comprometida com a sustentabilidade e está trabalhando para alcançar seus objetivos de embalagem sustentável com a PepsiCo Positive. A partir de 2022, todas as garrafas de 20oz de Pepsi, incluindo Pepsi Zero Açúcar, serão convertidas para PET 100% reciclado nos EUA.
“Desenhamos a nova identidade da marca para conectar as gerações futuras com a herança de nossa marca, casando a distinção de nossa história com elementos contemporâneos para sinalizar nossa visão ousada do que está por vir”.
Mauro Porcini, vice-presidente sênior e diretor de design da PepsiCo
O novo logotipo e identidade visual prestam homenagem à rica herança da marca, mantendo uma forte ligação com a cultura pop e um espírito desafiador e ousado. Desde o Desafio Pepsi e a reimaginação do Super Bowl Halftime Show até a criação de alguns dos anúncios mais icônicos de todos os tempos com músicos e atores renomados, a Pepsi sempre esteve na vanguarda da cultura, oferecendo experiências únicas aos fãs de forma oportuna e atemporal.
A Pepsi também está sempre se reinventando com marketing corajoso e inovação de produtos, como a criação de seus próprios programas de TV e exploração do Web3, além de introduzir novas e interessantes variedades ao longo dos anos. No coração da marca está a inspiração de ajudar os fãs a escolherem mais momentos de prazer desavergonhado. Em um mundo cada vez mais digital, o design revitalizado e distinto introduz movimento e animação no sistema visual, tornando a experiência da Pepsi ainda mais atraente.