A 19ª edição da SP-Arte, o maior encontro de arte e design do país, chegou ao fim no último domingo (02 de abril) com sucesso de público e crítica. O evento, que aconteceu no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, reuniu 167 expositores, incluindo galerias nacionais e internacionais, editoras e instituições culturais.
Um dos destaques desta edição foi o aumento de 30% no número de expositores de design, com 45 estandes no térreo do prédio. Outra novidade foi o Showcase com curadoria de Carollina Lauriano: um novo setor com obras de arte de 13 galerias e artistas, que ocupou o 1º e 2º andar do evento. Intitulado “Recuperar paraísos: não precisar do fim para chegar”, o projeto propôs uma discussão sobre a luta antirracista e questões ecológicas.
Os visitantes puderam apreciar obras de artistas renomados e emergentes, participar de conversas sobre o fazer artístico e lançamentos de livros. A feira também promoveu o Circuito SP-Arte com aberturas de exposições, visitas a ateliês de artistas e incursões a coleções privadas e públicas espalhadas por toda cidade.
O sucesso da SP-Arte 2023 mostra a força do mercado de arte e design no Brasil e reafirma a importância do evento como um espaço para a troca de ideias e experiências entre artistas, profissionais e amantes da arte.
Já estamos ansiosos pela próxima edição!
Para saber mais acesse: https://www.sp-arte.com/