No contexto de uma pandemia global, como a que vivemos com o Coronavírus, todos nos sentimos mais vulneráveis. Mas existem algumas situações de risco mais extremas do que outras. Há mulheres e meninas em situação de violência e que hoje estão trancadas com o agressor, o dia inteiro em suas casas.
Sabemos que o isolamento social, preventivo e obrigatório é o caminho certo para enfrentar essa situação como sociedade, mas, ao mesmo tempo, devemos dar visibilidade e apoiar todas as mulheres que sofrem violência.
Segundo levantamento da Central de Atendimento à Mulher, durante o isolamento, já houve um aumento de quase 9% no número de atendimentos no Brasil. Na França, o governo divulgou um aumento de 36% no aumento dos casos só na capital, após as restrições de circulação. Na China, ONGs de defesa à mulher notaram o número de consultas triplicar.
Pensando nisso, Natura e Avon se uniram pelo movimento global #IsoladasSimSozinhasNão, ação que auxiliará mulheres a identificarem os sinais de relações abusivas.
Para saber mais:
AVON (@avonbrasil)+ NATURA (@naturabroficial) por um mundo livre de violência para todas as mulheres e meninas.
Ou acesse os sites : https://avon.com.br/instituto-avon/violencia-contra-mulheres ou https://www.natura.com.br/isoladas-sim-sozinhas-nao
Saiba como denunciar em plena quarentena?
“Ligue para a polícia, dê o endereço, alguma característica para que possam identificar o local e a pessoa. Discando 180, você pode também fazer uma denúncia anônima. Em casos de emergência, é necessário ligar para a polícia no número 190 ou procurar uma das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs).