O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, anunciou um um aporte de R$ 100 milhões na indústria brasileira de games.
Segundo ele, o dinheiro estará disponível em diversas linhas estratégicas, como desenvolvimento e produção de jogos e de conteúdo de realidade aumentada e realidade virtual, lançamentos, aceleração de empresas, eventos, infraestrutura e formação e capacitação
Segundo a pesquisa, o Brasil é o 13º maior produtor de jogos no mundo e o maior da América Latina.
O Brasil ainda é o o terceiro maior mercado do planeta, com 66 milhões de jogadores, o que, para o ministro, significa um potencial a ser explorado. A indústria nacional do setor cresceu 182% nos últimos quatro anos.
“A indústria de games é heterogênea e miscigenada por natureza, porque ela lida com elementos de linguagens de várias outras atividades. Quanto mais diversificadas forem as referências e os elementos, melhor.” Sérgio Sá Leitão
O segmento cresceu 182% nos últimos quatro anos:
- » 75,7 milhões de jogadores
- » US$ 1,5 bilhão em negócios
- » 13º lugar é a posição do Brasil no ranking global do setor
- » 1º lugar entre os latino-americanos
O Censo também revela algumas desigualdades. Apenas 20,7% dos trabalhadores da indústria são mulheres, e 41,6% das empresas estão concentradas em São Paulo e Rio de Janeiro.
Vale lembrar que o comunicado foi feito no último fim de semana na Game XP, evento realizado no Rio de Janeiro, o evento aconteceu entre os dias 6 a 9 de setembro das 12h as 21h no Parque Olímpico.
Para saber tudo o que aconteceu na semana da Game XP acesso o site abaixo:
https://www.gamexp.com.br/