Chadwick Boseman faleceu ontem, sexta-feira (28.08), aos 43 anos.
Nos cinemas, o ator interpretou o Rei T’Challa de Wakanda, no filme “Pantera Negra” no filme da Marvel, o primeiro super-herói mainstream negro. O longa, que possui um elenco em sua maioria de negros, foi indicado ao Oscar de Melhor Filme em 2019 e é um marco em representatividade na indústria audiovisual.
A morte precoce foi em decorrência de câncer de cólon, diagnosticado em 2016, mas não informado ao público.
— Chadwick Boseman (@chadwickboseman) August 29, 2020
“Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou tudo isso e trouxe para vocês muitos dos filmes que tanto amam. De ‘Marshall’ a ‘Destacamento Blood’, ‘Ma Rainey’s Black Bottom’ de August Wilson e vários outros – todos foram filmados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira dar vida ao Rei T’Challa em ‘Pantera Negra'”, escreveu a família em nota oficial.
De acordo com a nota, ele morreu em sua casa, acompanhado da mulher e da família. Ele nunca tinha falado sobre a doença publicamente.
Chadwick Boseman,deixou produções inacabadas, mas há pelo menos um filme completo estrelado por ele, prestes a ser lançado. O ator deixou filme com Viola Davis e cenas inéditas como T’Challa de ‘Pantera Negra’.
Produzido por Denzel Washington, “Ma Rainey’s Black Bottom” é uma adaptação da peça de 1982 com o mesmo nome, do dramaturgo August Wilson. Por enquanto, só nos resta aguardar.
Descanse em paz Chadwick Boseman
#WakandaForever ✊🏿