Google libera acesso ao Bard sua ferramenta de inteligência artificial. O que esperar dele?
O Google anunciou que está liberando o acesso ao Bard, sua inteligência artificial similar ao ChatGPT, para usuários comuns nos Estados Unidos e no Reino Unido. O sistema estava disponível apenas para testadores internos da empresa. A empresa planeja expandir a disponibilidade da ferramenta para outros países e idiomas diferentes do inglês, mas ainda não falou em datas.
A medida da controlada pela Alphabet intensifica a sua batalha com a Microsoft (investidora e beneficiaria exclusiva da plataforma da OpenAI). As duas gigantes de tecnologia disputam uma corrida pelo domínio da divulgação de ferramentas de IA que podem ser usadas para gerar respostas de texto como humanos.
Quais são as diferenças entre o Bard e o ChatGPT?
Uma das principais diferenças entre o ChatGPT e o Google Bard AI é que a Bard usará material atualmente disponível online, incluindo estatísticas e fontes1. A Bard terá acesso à data mais recente e poderá entregar informações mais atualizadas, enquanto o conhecimento do ChatGPT está restrito aos eventos até 2021.
O Bard é um chatbot do Google que utiliza Inteligência Artificial (IA) para responder às buscas feitas pelo seu navegador de pesquisas1. Com a chegada do Bard, as pesquisas serão mais precisas e devem imitar a escrita humana a partir da inteligência artificial. A promessa é facilitar e dar agilidade nas buscas1.
O Bard é baseado em LaMDA (Language Model for Dialogue Applications, ou Modelo de Linguagem para Aplicações de Diálogo), sistema em desenvolvimento pela empresa há vários anos. Em uma de suas funcionalidades adiantadas pelo CEO do Google em um post, o Bard será capaz de dar respostas para dúvidas complexas.
Quais são as funcionalidades do Bard?
O Bard é um chatbot do Google que utiliza Inteligência Artificial (IA) para responder às buscas feitas pelo seu navegador de pesquisas. Com a chegada do Bard, as pesquisas serão mais precisas e devem imitar a escrita humana a partir da inteligência artificial1. A promessa é facilitar e dar agilidade nas buscas.
O Bard é baseado em LaMDA (Language Model for Dialogue Applications, ou Modelo de Linguagem para Aplicações de Diálogo), sistema em desenvolvimento pela empresa há vários anos1. Em uma de suas funcionalidades adiantadas pelo CEO do Google em um post, o Bard será capaz de dar respostas para dúvidas complexas.
Quando o Bard estará disponível no Brasil?
No momento, o Bard está disponível apenas para usuários selecionados nos EUA e no Reino Unido1. Ainda não há uma data específica para a liberação do rival do ChatGPT em mais países1. No Brasil, a plataforma mostra a mensagem “Atualmente, o Bard não está disponível em seu país. Fique atento!”
Vale lembrar que no momento, o Bard está disponível apenas para usuários selecionados nos EUA e no Reino Unido. Para quem conseguiu acesso, o Bard pode ser usado no endereço bard.google.com. É uma abordagem diferente do Bing, da Microsoft, que colocou seu chatbot direto na busca.