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Canaltech agora é do Magazine Luiza!

Canaltech agora faz parte da família Magazine Luiza
O Magazine Luiza informou que celebrou os contratos para a compra das empresas Unilogic Media Group e Canal Geek Internet, conhecido como Canaltech.
As transações marcam a entrada do Magalu no segmento de publicidade online, combinando a geração de conteúdo e audiência com a plataforma para comercialização de mídia digital. Por meio do MagaluAds, será possível ampliar a divulgação de milhões de produtos disponíveis na plataforma do Magalu, além de monetizar a sua forte audiência.

Canaltech

O Canaltech é uma das maiores plataformas multimídia do país com foco na produção de conteúdo de tecnologia em texto, áudio e vídeo, incluindo análises de produtos, podcasts, temas corporativos e cobertura do noticiário diário.
O portal atinge mensalmente 24 milhões de visitantes únicos. Está presente nas principais redes sociais e possui hoje uma das maiores audiências dos canais brasileiros de tecnologia do YouTube, com 2,5 milhões de inscritos, e um total de 420 milhões de exibições – uma média de 8 milhões de visualizações mensais.
Com uma equipe de mais de cola oradores, o Canaltec traz informações sobre os principais acontecimentos do mundo da tecnologia e auxilia na decisão de compra de mil es de consumidores; a rangendo lançamentos de produtos, novidades das empresas do segmento, atualizações sobre as redes sociais, curiosidades, notícias e entrevistas sobre ciências, espaço e cultura geek.
Com a aquisição do Canaltech, o Magalu passa a ter uma das maiores audiências da internet brasileira, com mais de 80 milhões de visitantes únicos mensais, e supera a marca de 5 milhões de usuários inscritos nos seus canais do Youtube (números sob análise de sobreposição).
A conclusão da transação está sujeita a determinadas condições estabelecidas no contrato. A aquisição do Canaltech será realizada por uma empresa controlada pelo Magalu, não havendo incidência dos procedimentos descritos pelo art. 256 da Lei 6.404/76.

Plataforma Inloco Media

A Plataforma Inloco Media é a divisão da empresa Inloco focada na comercialização de publicidade digital. A aquisição da Plataforma Inloco Media irá acelerar o crescimento do MagaluAds, possibilitando levar ao acesso de milhares de parceiros do Magalu — sellers do marketplace e fornecedores — a oportunidade de promover suas marcas e produtos de forma ainda mais assertiva e abrangente. Com a operação, uma equipe de 12 desenvolvedores e especialistas que atuavam nessa divisão na Inloco passarão a compor o time do MagaluAds.
Adicionalmente, além do foco em mídia digital, a Plataforma Inloco Media também possui soluções de pu licidade “online-to-offline” (O2O) por meio de tecnologia de geolocalização. Este serviço possibilita aos varejistas conectados ao Parceiro Magalu a oportunidade de investir no MagaluAds para atrair mais tráfego e, consequentemente, mais clientes às suas lojas físicas.

MagaluAds: Publicidade digital

Com a Plataforma Inloco Media, o MagaluAds passará a contar com uma plataforma própria, simples e intuitiva, que irá descomplicar a publicidade online, levando ao acesso de milhares de sellers e fornecedores do Magalu autonomia para investir e acelerar suas vendas. O serviço oferecido pelo MagaluAds será uma forma adicional de monetizar a audiência do Magalu, agora ainda mais forte com a aquisição do Canaltech.
O MagaluAds está inserido no pilar estratégico “Magalu ao seu Serviço” e complementa as iniciativas que já são oferecidas aos pequenos e médios varejistas que se conectam por meio do Parceiro Magalu. É mais um importante passo na estratégia da Companhia de digitalização do varejo brasileiro. A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados, nos termos da legislação aplicável.
A novidade também fortalece a estratégia de superapp da empresa. Segundo a consultoria americana eMarketer, em 2020, dois terços de todo o investimento mundial em publicidade programática serão destinados a anúncios para celular. Outro estudo da agência americana de publicidade Adyoulike, revela que o mercado global de publicidade nativa deve crescer 372%, entre 2020 e 2025, passando dos atuais US$ 85,8 bilhões para US$ 402 bilhões.