O influenciar digital, Felipe Neto entrou nesta terça-feira, 22, para a lista de 2020 das cem pessoas mais influentes da revista Time.
Esta não é a primeira vez que o youtuber brasileiro se torna notícia internacional. Em julho, o jornal The New York Times publicou um vídeo no qual Felipe faz críticas ao presidente dos Estados Unidos Donald Trump e ao do Brasil, Jair Bolsonaro.
“É uma honra indescritível compor essa lista, principalmente por saber que lutei com todas as forças para usar a minha influência para o bem, para a ciência, o combate à desinformação e, claro, para a diversão de milhões de famílias no Brasil”, disse Felipe Neto ao Estadão.
Além do youtuber, o presidente do Brasil Jair Bolsonaro também entrou para o ranking. Os nomes dos selecionados foram divulgados nesta noite no site da publicação.
Enquanto o presidente é fortemente criticado, descrito como detentor de “ceticismo teimoso”, o Youtuber é elogiado e definido como o “influenciador digital mais importante do Brasil, possivelmente do mundo”.
“Um presidente cujo ceticismo teimoso sobre a pandemia e indiferença à espoliação ambiental elevou todos esses dois números. No entanto, o número que realmente importa é 37 – a porcentagem da sociedade brasileira que aprovou Jair Bolsonaro em uma pesquisa no final de agosto”, afirmou Dan Stewart, editor de internacional da publicação.
TIME: As 100 pessoas mais influentes do mundo
A lista ainda segue com nomes como Donald Trump, presidente dos EUA, Angela Merkel, chanceler alemã, Kamala Harris, candidata à vice-presidente dos EUA, Alicia Garza, Patrisse Cullors e Opal Tometi, fundadoras do movimento Black Lives Matter.
Para conferir a lista completa da Revista time clique aqui.