No Dia da Visibilidade Trans (29.01.20), as cantoras Raquel Virginia, Assucena Assucena (As Bahias e a Cozinha Mineira), Liniker e Tássia Reis se reuniram na Casa Natura Musical para a noite FERVO, originada do documentário “O Fervo”.
Produzido por Marcos Maciel e dirigido por Adriana Couto, “O Fervo ” se infiltra nos bastidores da apresentação que uniu quatro jovens cantoras e compositoras brasileiras. As conversas íntimas e bem-humoradas revelam uma espécie de irmandade. Entre o riso e a indignação, elas falam de moda, preconceito, amores, dinheiro, feminismos e violência.
Durante o show foi exibido o documentário “O Fervo ” que ainda contou com a participação dos atores Diran Castro, Waley Noua e Rodrigo Costa Costa da Casa Chama.
Abaixo você confere a incrível interpretação do single “Uma Canção Pra Você” (Jaqueta Amarela) na voz da cantora Assucena e do guitarrista Rafael Acerbi.
O show ainda contou com a presença da primeira mulher transexual da Assembleia Legislativa de São Paulo, a deputada estadual Erica Malunguinho que foi ovacionada pela plateia durante o encerramento do show.
#VisibilidadeTrans
Data: 29.01
O Dia da Visibilidade Trans foi criado em 2004, o evento é uma ação conjunta entre a Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas da Diversidade Sexual, Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, via Coordenação de Políticas para LGBTI e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, por meio do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate).
Vale lembrar que no Brasil, 124 transexuais e travestis foram assassinados em 2019. Este resultado coloca o país em 1º lugar no ranking mundial. Os números são da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra).
Casa Chama
A Casa Chama é um espaço coletivo de cuidados LGBTQIAP+ plural e fluida, que surgiu da necessidade de criar mais espaços de pesquisa, discussão e ação. Clique aqui Para conhecer o trabalho da casa.